Livro Impresso

Sociedade e empresa

  • ISBN:

    9788547201043

  • Edição: 1|2016
  • Editora: SaraivaUni

Roberto Martins Ferreira

Indisponível Temporariamente

Sem Estoque
SKU
42208580
ou em até 5x de R$ 23,27
O conteúdo do livro evidencia para o aluno como a reflexão sobre a Sociologia e das demais Ciências Sociais o ajuda a entender melhor as empresas e organizações. A obra, segundo afirma o autor, tem um compromisso com a transmissão do conhecimento.

Conteúdo relacionado

  • Formato: Impresso
  • Páginas: 368
  • Publicação: 10/03/2016
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,61 kg
  • Dimensões:

O conteúdo do livro evidencia para o aluno como a reflexão sobre a Sociologia e das demais Ciências Sociais o ajuda a entender melhor as empresas e organizações. A obra, segundo afirma o autor, tem um compromisso com a transmissão do conhecimento. Não se limita a ela, todavia: o desenvolvimento de competências é considerado um objetivo fundamental. O livro contribui assim para desenvolver as seguintes competências: comunicação clara, objetiva e correta; leitura de textos acadêmicos e confecção de trabalhos acadêmicos. Roberto Martins é direto ao dirigir-se ao público-alvo de graduandos: grande parte dos textos que constam do livro são de intelectuais que imprimiram e ainda imprimem o rumo dos debates nos seus respectivos campos do conhecimento. São autores que os alunos das universidades de ponta nos Estados Unidos e na Europa estão lendo. As questões que acompanham estes textos funcionam como um avaliador da compreensão desses textos. O administrador que para de ler se fossiliza é uma frase emblemática do autor. O curso deixa de ser um passeio pela história do pensamento sociológico e passa a ser uma demonstração da sociologia em ação.