Livro Impresso

Gestão da cultura corporativa

  • ISBN:

    9788502042513

  • Edição: 1|2003
  • Editora: SaraivaUni

Sílvio Luíz Johann

Indisponível Temporariamente

Sem Estoque
SKU
42207556
ou em até 8x de R$ 21,50
Gestão da Cultura Corporativa representa um autêntico marco no campo de estudos da administração de recursos humanos, apresentando a cultura organizacional como algo que pode e deve ser objeto de gerenciamento planejado.

Conteúdo relacionado

  • Formato: Impresso
  • Páginas: 200
  • Publicação: 01/01/2003
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,31 kg
  • Dimensões:

Gestão da Cultura Corporativa representa um autêntico marco no campo de estudos da administração de recursos humanos, apresentando a cultura organizacional como algo que pode e deve ser objeto de gerenciamento planejado. A obra enfoca como pode ser obtido um alto grau de devoção das pessoas às suas organizações, com reflexos positivos na produtividade e na qualidade organizacional, mediante o emprego de adequada metodologia de revalorização da cultura corporativa. Referenciado nos resultados de pesquisas sobre cultura corporativa desenvolvidas pela Harvard Business School e pela Stanford University, o livro caracteriza-se por uma perfeita simbiose entre a teoria e a prática, apresentando, ainda, um inédito estudo exploratório empreendido pelo autor, sobre a identificação da cultura organizacional e os mecanismos que são empregados para o seu gerenciamento, nas melhores e maiores empresas que atuam no Brasil. Este livro destina-se aos executivos e consultores que tem sob sua responsabilidade direcionar as organizações ao alto desempenho, assim como aos profissionais de ensino-aprendizagem que tenham a missão de desenvolver talentos gerenciais para atuação no ambiente organizacional. Estruturada nos moldes de publicações de nível internacional, além do conteúdo propriamente dito, resumo e glossário/conceitos-chave, esta obra também apresenta em cada capítulo um caso para discussão e um roteiro para análise da cultura da empresa do leitor.