Livro Impresso

Estratégia de negócios

  • ISBN:

    9788502090026

  • Edição: 1|2010
  • Editora: SaraivaUni

Clovis Corrêa da Costa

Indisponível Temporariamente

Sem Estoque
SKU
42207663
ou em até 3x de R$ 25,74
Estratégia é a visão estruturada da posição competitiva da empresa, seus objetivos e formas de alcançá-los. Não é um plano, porque isso não seria suficiente, dado que a realidade muda continuamente.

Conteúdo relacionado

  • Formato: Impresso
  • Páginas: 160
  • Publicação: 01/01/2010
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,27 kg
  • Dimensões:

Estratégia é a visão estruturada da posição competitiva da empresa, seus objetivos e formas de alcançá-los. Não é um plano, porque isso não seria suficiente, dado que a realidade muda continuamente. Resulta do entendimento das realidades do mercado e dos pontos fortes e fracos, recursos e competências da empresa. É a base sobre a qual são feitos os planos; a partir dela, prioridades são estabelecidas e modificadas, a comunicação externa e interna é estruturada, riscos são gerenciados e a trajetória da empresa é alterada, sempre que necessário para responder a novos fatos. Com essa abordagem, o autor discorre sobre as lições aprendidas ao longo de 20 anos de prática de consultoria de estratégia. Aborda os conceitos aprendidos e testados durante esse tempo, além de mostrar como construir estratégias para elevada competitividade, unindo ferramentas usuais de planejamento, como cadeias de valor e curvas de escala, com diversas disciplinas, em especial gestão do conhecimento, teoria dos jogos e gestão de competências organizacionais. Em alguns momentos, o leitor percebe o rigor técnico utilizado pelo autor, mas na maior parte do tempo o livro revela, por meio de exemplos, uma experiência rica na busca de soluções práticas para as questões de estratégia dos negócios.