• Frete Grátis

Livro Impresso

Direito de Autor no Design - 2ª Edição 2013

  • ISBN:

    9788502180048

  • Edição: 2|2013
  • Editora: SaraivaJur

Newton Silveira

Indisponível Temporariamente

Sem Estoque
SKU
42208220
ou em até 10x de R$ 20,94
A obra aborda um tema inédito. Segundo o autor não há como negar valor artístico a certas criações no campo da indústria, as quais, reconhecidamente, são dotadas de valor estético.

Conteúdo relacionado

  • Formato: Impresso
  • Páginas: 344
  • Publicação: 01/01/2013
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,42 kg
  • Dimensões:

A obra aborda um tema inédito. Segundo o autor não há como negar valor artístico a certas criações no campo da indústria, as quais, reconhecidamente, são dotadas de valor estético. Ele cita vários exemplos, como o projeto do Hupmobile, realizado em 1932 pelo famoso designer Raymond Loewy. Segundo palavras do próprio Loewy, em 1979, quando completava 50 anos de atividade em desenho industrial, o projeto da carroçaria do Hupmobile representou mais que uma ideia artística diferente, consistindo em um novo conceito estético. Ao longo dos anos o design adquire sua autonomia, sem perder sua ligação fundamental com a estética. O autor amadureceu sua visão do tema, desde sua primeira edição, alcançando sua regulação internacional nos dias de hoje.