Livro Impresso
Direito Civil - Vol.1 - Coleção Esquematizado - 15ª Edição 2025
-
ISBN:
9788553628186
- Edição: 15|2025
- Editora: SaraivaJur

- Formato: Impresso
- Páginas: 832
- Publicação: 29/01/2025
- Capa: Brochura
- Peso: 1,27 kg
- Dimensões: 15,2 X 22,4
“Para o direito civil, tivemos a honra de contar com o trabalho de Carlos Roberto Gonçalves, que soube, com maestria, aplicar a metodologia ‘Esquematizado’ à sua vasta e reconhecida experiência profissional como professor, desembargador aposentado, advogado e autor de consagradas obras.
Carlos Roberto Gonçalves, além de toda a experiência como magistrado de carreira, ministrou aulas de direito civil no Damásio Educacional por mais de 20 anos, ajudando muitos que hoje são juízes, promotores e advogados públicos a realizar seus sonhos. (...)
O grande desafio, em nossa opinião concretizado com perfeição, foi condensar todo o direito civil em três únicos volumes, cumprindo, assim, o objetivo da coleção.
Estamos certos de que este livro será um valioso aliado para ‘encurtar’ o caminho do ilustre e guerreiro’ concurseiro na busca do ‘sonho dourado’, além de ser uma ferramenta indispensável para estudantes de Direito e profissionais em suas atividades diárias.”
Pedro Lenza
Metodologia Esquematizado
Nota do Autor à 15ª edição
PRIMEIRA PARTE Parte Geral
1. CONCEITO E DIVISÃO DO DIREITO
2. DIREITO CIVIL
3. LEI DE INTRODUÇÃO ÀS NORMAS DO DIREITO BRASILEIRO
4. DAS PESSOAS NATURAIS
5. DAS PESSOAS JURÍDICAS
6. DOS BENS
7. DO NEGÓCIO JURÍDICO
8. OS ATOS JURÍDICOS LÍCITOS
9. DOS ATOS ILÍCITOS
10. DA PRESCRIÇÃO E DA DECADÊNCIA
11. DA PROVA
SEGUNDA PARTE Teoria Geral das Obrigações
1. INTRODUÇÃO AO DIREITO DAS OBRIGAÇÕES
2. NOÇÕES GERAIS DE OBRIGAÇÃO
3. DAS MODALIDADES DAS OBRIGAÇÕES
4. OUTRAS MODALIDADES DE OBRIGAÇÕES
5. DA TRANSMISSÃO DAS OBRIGAÇÕES
6. DO ADIMPLEMENTO E EXTINÇÃO DAS OBRIGAÇÕES
7. DO INADIMPLEMENTO DAS OBRIGAÇÕES
TERCEIRA PARTE Teoria Geral dos Contratos
1. NOÇÃO GERAL DE CONTRATO
2. PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DO DIREITO CONTRATUAL
3. INTERPRETAÇÃO DOS CONTRATOS
4. DA FORMAÇÃO DOS CONTRATOS
5. CLASSIFICAÇÃO DOS CONTRATOS
6. DA ESTIPULAÇÃO EM FAVOR DE TERCEIRO
7. DA PROMESSA DE FATO DE TERCEIRO
8. DOS VÍCIOS REDIBITÓRIOS
9. DA EVICÇÃO
10. DOS CONTRATOS ALEATÓRIOS
11. DO CONTRATO PRELIMINAR
12. DO CONTRATO COM PESSOA A DECLARAR
13. DA EXTINÇÃO DO CONTRATO
Referências
Carlos Roberto Gonçalves
Mestre em Direito Civil pela PUC-SP. Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo. Membro da Academia Brasileira de Direito Civil e do Instituto Brasileiro de Direito Contratual. Compõe o Corpo de Árbitros do Centro de Arbitragem e Mediação da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp).