• Entrega Imediata
  • Lançamento

e-Book

E-book Manual de Coaching: Um Guia Prático e Didático

  • ISBN:

    9788571442351

  • Edição: 1|2025
  • Editora: Atlas

Margaret Moore; Bob Tschannen-Moran; Erika Jackson

R$  109,65
In stock
SKU
42215983
ou em até 5x de R$ 21,93

    Esse(a) e-book é para:

< >
Utilizando diretrizes atualizadas e práticas eficazes de Coaching, este guia completo revisado pelo American College of Sports Medicine explora cenários reais para ensinar técnicas que apoiam mudanças de mentalidade em áreas de bem-estar.
  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 256
  • Publicação: 25/04/2025

“O Coaching que transforma vidas não é apenas uma tendência; é uma ciência.”

A frase marcante, que resume com maestria esse tema tão atual e relevante, é de Danilo Pastorelli e Adailton Azevedo, que assinam a revisão técnica do best-seller Manual de Coaching: Um guia prático e didático.

Traduzida pela primeira vez para o português do Brasil, a obra tem como propósito transformar conceitos complexos em práticas aplicáveis de Coaching, visando capacitar profissionais para apoiar seus clientes de maneira eficaz. Foi elaborada por autores de renome mundial – Margaret Moore (Coach Meg), Erika Jackson e Bob Tschannen-Moran –, de modo colaborativo com psicólogos e acadêmicos de vários países, integrando conceitos de Neurociência, Psicologia, Comunicação e Desenvolvimento Humano, com uma abordagem científica e ética.

Ao longo de 12 capítulos, o Manual percorre temas que vão desde a introdução ao papel do coach até técnicas avançadas de Design Thinking  –, sendo o ponto central do livro o relacionamento entre coach e cliente.

Os autores estabelecem a diferença entre Coaching, terapia e outras práticas, destacam o Coaching psicológico e demonstram a influência de mecanismos como autodeterminação nos resultados. A Psicologia Positiva é um dos focos da obra, a qual também explora práticas baseadas em evidências e ferramentas que levam a transformações importantes e sustentáveis, além de oferecer uma imersão nos “momentos generativos”, que apoiam mudanças cruciais em pessoas e negócios.

CAPÍTULO 1 Introdução

CAPÍTULO 2 Habilidades de Relacionamento do Coaching

CAPÍTULO 3 Presença Coaching

CAPÍTULO 4 Como Expressar Compaixão

CAPÍTULO 5 Celebração da Nossa Melhor Versão

CAPÍTULO 6 Como Aproveitar a Motivação para Desenvolver Autoeficácia

CAPÍTULO 7 Prontidão para Mudar

CAPÍTULO 8 Mapeamento do Cliente

CAPÍTULO 9 Design Thinking

CAPÍTULO 10 Momentos Generativos

CAPÍTULO 11 Condução de Sessões de Coaching

CAPÍTULO 12 O Coach Bem-Sucedido

ÍNDICE ALFABÉTICO

Margaret Moore

MBA e veterana na indústria de Biotecnologia, Margaret deixou o setor para fundar a Wellcoaches Corporation em parceria com o American College of Sports Medicine. Também atua como docente na Harvard University Extension School e como consultora no Joslin Diabetes Center.

Erika Jackson

Vice-presidente de operações e treinamento da Wellcoaches Corporation, Erika tem mais de 20 anos de experiência em Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional. Especialista em metodologias de aprendizagem e Coaching, leciona na Harvard University Extension School.

Bob Tschannen-Moran

CEO do Center for School Transformation e presidente da LifeTrek Coaching International, possui certificação de coach pela IAC e CCE e é mestre em Teologia pela Yale University.