Comprar em:
Preço de capa: R$ 99,50Nosso Preço: R$ 54,89ou X de
Você economiza: R$ 44,61Número de Páginas | 320 |
---|---|
Numero da Edição | 1 |
Ano da Edição | 2019 |
Acabamento | Brochura |
Idioma | Português |
Todos os Autores | Silvia Pereira de Castro Casa Nova, Daniel Ramos Nogueira, Edvalda Araujo Leal, Gilberto Jose Miranda |
---|---|
Sumario | PARTE I AFINAL, O QUE É UM TCC?, 1
1 Entendendo o tamanho da encrenca, 2 1.1 CONTEXTUALIZAÇÃO, 2 1.2 DEFINIÇÃO DO TEMA: O COMEÇO DE TUDO, 4 1.3 EQUIPE, 5 1.4 RECURSOS, 6 1.5 MÉTODO, 6 1.6 RELATÓRIO, 9 1.7 FORMA, 9 1.8 A HISTÓRIA DE UM TCC, 10 1.9 TENDÊNCIAS DE PESQUISA EM CONTABILIDADE E NEGÓCIOS, 17 1.10 O QUE VEM PELA FRENTE, 23 PARTE II INICIANDO A PESQUISA, 25 2 Noções iniciais,26 2.1 ESCOLHER O TEMA, 26 2.2 PROCURAR UM PROBLEMA, 28 2.3 DEFINIR OS OBJETIVOS GERAL E ESPECÍFICOS, 30 2.4 ESCOLHER O ORIENTADOR, 33 2.5 COMO TER CERTEZA DE QUE ESSE É O TEMA E O ORIENTADOR, 35 2.6 ENTENDER OS ASPECTOS FORMAIS, 36 2.7 ESTABELECER UM CRONOGRAMA DE PESQUISA, 42 2.8 COMEÇAR A PESQUISA E DEFINIR LEITURAS, 46 2.9 FAZER OS RESUMOS DAS PRIMEIRAS LEITURAS, 47 2.10 DEFINIR INICIALMENTE UMA ABORDAGEM DE PESQUISA, 48 2.11 PREPARAR O PROJETO, 50 3 Aspectos formais, 52 3.1 ESTRUTURA DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS, 52 3.1.1 Estrutura do projeto de pesquisa, 53 3.1.2 Estrutura do artigo, 58 3.1.3 Estrutura da monografia, 60 3.1.4 Itens a serem preenchidos na estrutura do projeto, artigo e monografia, 62 3.2 DIRETRIZES E NORMAS ABNT E APA, 65 3.3 CITAÇÕES, 66 3.3.1 Citação direta, 66 3.3.2 Citação indireta, 68 3.3.3 Citação de citação, 69 3.4 REFERÊNCIAS, 69 3.5 ORGANIZADORES DE REFERÊNCIAS: MENDELEY, 73 3.6 PLÁGIO, 74 PARTE III MÉTODOS DE PESQUISA, 77 4 Métodos de pesquisa, 78 4.1 HISTÓRICO, 78 4.2 CONCEITOS GERAIS, 80 4.3 DESENHO DA PESQUISA: PLANEJANDO A COLETA DE DADOS, 82 4.4 ANÁLISES E INTERPRETAÇÃO DE DADOS OU EVIDÊNCIAS, 86 4.5 DICAS DE RECURSOS E FERRAMENTAS, 90 5 Pesquisa histórica, 91 5.1 ESCOLHA EPISTEMOLÓGICA, 93 5.2 ETAPAS DO MÉTODO HISTÓRICO, 98 5.2.1 Primeira fase: encontrar e coletar dados, 98 5.2.2 Segunda fase: interpretação crítica, 102 5.2.3 Terceira fase: interpretação histórica, 104 5.3 A HISTÓRIA DE UM TCC, 107 6 Estudo de caso, 111 6.1 PLANEJANDO UM ESTUDO DE CASO, 115 6.2 CONSTRUINDO EVIDÊNCIAS E COLETANDO DADOS, 118 6.3 ANALISANDO DADOS E INTERPRETANDO AS EVIDÊNCIAS, 125 6.4 CRITÉRIOS DE QUALIDADE DE UM ESTUDO DE CASO, 126 6.5 RELATO DE PESQUISAS E DICAS, 130 7 Pesquisa de arquivo, 134 7.1 ABORDAGEM DE PESQUISA, 137 7.2 PLANEJANDO A COLETA DE DADOS, 139 7.3 ANÁLISES E INTERPRETAÇÃO DE DADOS, 147 7.4 DICAS DE SOFTWARES, 150 8 Levantamento de dados: survey, 153 8.1 QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO LEVANTAMENTO?, 153 8.2 QUAIS SÃO AS FASES DA PESQUISA POR LEVANTAMENTO?, 154 8.3 QUAL A CLASSIFICAÇÃO DO LEVANTAMENTO?, 155 8.4 COMO PODE SER FEITA A COLETA DE DADOS NO LEVANTAMENTO?, 156 8.5 O QUE É A AMOSTRA NO LEVANTAMENTO?, 159 8.6 COMO DETERMINAR O TAMANHO DA AMOSTRA?, 160 8.7 QUAL O TAMANHO DA AMOSTRA QUE EU PRECISO?, 162 8.8 QUAIS CUIDADOS DEVO TER COM A PESQUISA DE LEVANTAMENTO?, 165 9 Análise de documentos, 167 9.1 ANALISANDO OS DADOS DOCUMENTAIS, 172 9.1.1 Análise de conteúdo, 172 9.1.2 Análise do discurso, 175 10 Entrevistas individuais, 180 10.1 CONCEITOS E HISTÓRICO, 181 10.1.1 No que consiste uma entrevista?, 182 10.1.2 Características das entrevistas, 183 10.1.3 Diferentes tipos de entrevistas, 183 10.1.4 Como optar por um tipo específico de entrevista?, 184 10.1.5 Quais equipamentos devem ser utilizados para a realização de uma entrevista, 185 10.1.7 Cuidando para que tudo dê certo, 186 10.1.8 Relatório de campo, o seu registro pessoal, 188 10.2 ABORDAGEM DE PESQUISA, 189 10.3 PLANEJANDO A COLETA DE DADOS OU CONSTRUÇÃO DE EVIDÊNCIAS, 190 10.3.1 Chegou o momento para a realização da entrevista, 190 10.3.2 Observe seu objetivo para encadear as ideias de forma lógica, 190 10.4 ANÁLISES E INTERPRETAÇÃO DE DADOS OU EVIDÊNCIAS, 193 10.5 RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PESQUISAS DA AUTORA, 194 11 Entrevistas em grupo (Focus Group), 199 11.1 GRUPO FOCAL: CONHECENDO O MÉTODO, 200 11.2 QUAL O TAMANHO DOS GRUPOS? QUANTOS GRUPOS DEVO FORMAR?, 202 11.3 COMO FORMAR OS GRUPOS?, 204 11.4 CONVIDANDO OS PARTICIPANTES, 206 11.5 CONDUZINDO AS ENTREVISTAS, 209 11.6 ANALISANDO OS DADOS, 212 11.7 FINALIZANDO, 215 12 Elaboração e aplicação de questionários, 216 12.1 O QUE É UM QUESTIONÁRIO?, 217 12.2 COMO É O PROCESSO DE ELABORAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO?, 217 12.3 TIPOS DE PERGUNTAS, 219 12.4 TIPOS DE ESCALAS, 223 12.4.1 Escala de Likert, 224 12.4.2 Escala de diferencial semântico, 225 12.5 A IMPORTÂNCIA DO PRÉ-TESTE, 226 12.6 VALIDADE E CONFIABILIDADE, 227 12.7 APLICANDO QUESTIONÁRIOS, 228 13 Base de dados, 230 13.1 ECONOMATICA, 230 13.1.1 Screening, 232 13.1.2 Matrixx , 236 13.2 BANCO MUNDIAL, 242 14 Colocando o projeto em prática, 245 14.1 PLANO A, PLANO B, PLANO C, 245 14.2 DE VOLTA À LITERATURA, AO CAMPO, À LITERATURA, E AO CAMPO NOVAMENTE, 248 PARTE IV COMO COLOCAR TUDO NO PAPEL?, 253 15 Estrutura do TCC, 254 15.1 TÍTULO, 255 15.2 RESUMO, 256 15.3 INTRODUÇÃO, 258 15.4 REVISÃO DA LITERATURA, 264 15.5 MÉTODOS, 267 15.6 ANÁLISE DE RESULTADOS E DISCUSSÃO, 270 15.7 CONSIDERAÇÕES FINAIS, 271 16 Onde e como divulgar e publicar,274 16.1 QUAIS AS MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO ORAL NOS EVENTOS CIENTÍFICOS?, 277 16.2 POR QUE PARTICIPAR DE CONGRESSOS CIENTÍFICOS? COMO ESCOLHÊ-LOS?, 278 16.3 QUAIS CUIDADOS TOMAR AO FAZER UMA COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA ORAL?, 281 16.4 QUAIS OS PRÉ-REQUISITOS PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS A UM PERIÓDICO CIENTÍFICO?, 282 16.5 CUIDADOS IMPORTANTES, 286 Índice remissivo, 289 Referências, 297 |
Saraiva Autor Principal | Silvia Pereira de Castro Casa Nova |
---|---|
Saraiva Autor (2) | Daniel Ramos Nogueira |
Saraiva Autor (3) | Edvalda Araújo Leal |