Marketing digital: conceitos e práticas nasce como uma obra de referência nesta efervescente área do conhecimento ¿ sem dúvida, aquela que desperta o maior interesse dentre os segmentos do Marketing nos últimos anos. Seus organizadores ¿ Mitsuru Higuchi Yanaze, Edgar Almeida e Leandro Key Higuchi Yanaze ¿, além de contribuírem com preciosos capítulos conceituais, selecionaram coautores experientes no mercado para trazer aos leitores textos pautados nas melhores práticas de agências e empresas. Assim, se unem nas páginas desta obra as perspectivas de pesquisadores, professores e profi ssionais de excelência, que pensam e respiram o Marketing Digital no dia a dia. Capítulos centrados em ferramentas e estratégias de Marketing Digital ¿ como Inbound Marketing, Search Engine Optimization, Copywriting, Marketing de influência, Redes sociais, Canais digitais, Ads, entre outros ¿ desdobram os textos iniciais focados em conceitos de Planejamento de Marketing Digital, Comunicação Digital e Comportamento do consumidor. Além deles, são também apresentadas refl exões sobre temas tão atuais quanto complexos, como: os impactos da nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), a crescente relevância das métricas de marketing e a importância do marketing pessoal no ambiente digital. O livro conta, ainda, com material digital exclusivo para professores, alunos e profi ssionais. Aplicação: Indicado para cursos de graduação e pós-graduação em Marketing, Comunicação, Administração e para profi ssionais e pesquisadores cujas atividades envolvam Marketing e Comunicação.