Varejo - Coleção Marketing em Tempos Modernos - editorasaraiva

Varejo - Coleção Marketing em Tempos Modernos - Físico

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Descrição

Em mercados cada vez mais competitivos, nos quais consumidores têm à disposição uma enorme variedade de serviços, ofertas e preços semelhantes, conquistar e encantar clientes exige a habilidade de lidar com cenários complexos, dinâmicos e desafiadores. Neste volume da Coleção Marketing em Tempos Modernos são discutidos o comportamento do consumidor diante das ofertas varejistas, as técnicas utilizadas pela indústria para expor melhor os seus produtos nos pontos de venda e as medidas adotadas pelas empresas de varejo para prestar melhores serviços, realizar controles mais consistentes e alcançar maiores resultados de vendas. De maneira fascinante e abrangente, este livro apresenta os principais conceitos varejistas, as inovações que movimentam e transformam o setor a cada dia e, por meio de exemplos reais e cases de empresas renomadas, capacita o leitor ¿ seja ele universitário, profissional ou empreendedor ¿ a pensar estrategicamente esse negócio, de modo a potencializar o desenvolvimento das estratégias que garantem a sobrevivência e a manutenção de uma empresa no mercado. Este livro traz: Exclusivo infográfico que apresenta a evolução do comércio brasileiro ao longo da história. Jogo de estratégia mercadológica que, de forma divertida, leva o leitor a refletir sobre o valor oferecido ao consumidor por sua empresa.

Características

Número de Páginas248
Numero da Edição1
Ano da Edição2018
AcabamentoBrochura
IdiomaPortuguês

Principal

Todos os AutoresJeferson Mola, Marcos Donizete Aparecido Rocha
Sumario1 Entendendo os conceitos, 1
1.1 Origem do termo varejo, 3
1.2 Breve histórico do comércio varejista no Brasil, 6
1.2.1 Há futuro para o varejo, 20
1.3 Modelos e formatos no varejo, 21
1.3.1 Canais: seus níveis,funções e fluxos, 22
1.3.2 Os papéis na cadeia logística, 25
1.3.3 Tipos de varejo, 27
1.3.4 Ciclo de vida do varejo, 31

2 O marketing no varejo, 37
2.1 Dimensão e importância do marketing para o varejo nos dias atuais, 39
2.2 Entender o mercado é fundamental ,41
2.2.1 Segmentação e posicionamento no varejo, 43
2.2.2 O que garante o sucesso de uma segmentação, 48
2.2.3 Ocupando espaço na mente do consumidor, 52
2.2.4 Prestação de serviços: como oferecer excelência no varejo, 64

3 O negócio, 73
3.1 O objetivo é conquistar o cliente, 75
3.1.1 A localização da loja, 78
3.1.2 A loja e seu layout, 86
3.1.3 O layout com o elemento promocional de vendas, 93
3.1.4 Encantando clientes com o marketing sensorial e o ambiente de loja, 101
3.2 A importância da gestão de estoques e o sortimento no varejo, 105
3.2.1 Estimar e avaliar a demanda, 109
3.2.2 Determinar o que e quanto vender, 109
3.2.3 Selecionar os fornecedores, 110
3.2.4 Negociar a compra das mercadorias, 110
3.2.5 Receber e inspecionar as mercadorias, 111
3.2.6 Controlar as mercadorias e planejar novos pedidos, 111
3.3 O negócio virtual: e-commerce completando as vendas off-line, 116

4 O produto, 125
4.1 Demandas e exposição: interfaces entre indústria e loja, 127
4.1.1 A abertura do mercado brasileiro ao mundo e a chegada dos grandes players varejistas, 129
4.1.2 Trade marketing, 132
4.2 Preço e rentabilidade de espaços no PDV, 137
4.2.1 Avaliação da rentabilidade do negócio, 138
4.2.2 Gerenciamento de categorias , 141
4.2.3 Utilização do preço como elemento estratégico no varejo, 145
4.3 Promoção de produtos no PDV, 148
4.3.1 O consumidor e os níveis de serviço, 149
4.3.2 Promovendo produtos no PDV, 150
4.4 A marca: valor e diferencial, 160
4.4.1 Marca própria, 162
4.4.2 Gestão de marca, 163
4.4.3 Brand equity e brand awareness, 167
4.5 Diferenciais competitivos em serviços, 168
4.6 Internet: vitrine para o mundo, 173

5 Vendas e relações com clientes, 183
5.1 Venda pessoal, um negócio lucrativo, 185
5.1.1 O poder da intuição, 187
5.1.2 Gestão de pessoas no varejo, 189
5.1.3 O papel do novo profissional de vendas, 196
5.1.4 Remuneração e qualidade de vida, 199
5.1.5 Diversidade, 201
5.2 Direitos do consumidor e deveres do varejista, 203
5.3 O comportamento de compra e consumo on e off-line, 211

6 Valor que gera lealdade, 219
6.1 Varejo empreendedor, 221
6.1.1 Análise da concorrência, 222
6.1.2 Gestão estratégica, 227
6.1.3 Jogo da estratégia mercadológica, 232

Referências, 243

Autores

Saraiva Autor PrincipalJeferson Mola
Saraiva Autor (2)Marcos Donizete Aparecido Rocha

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