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Número de Páginas | 248 |
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Numero da Edição | 1 |
Ano da Edição | 2018 |
Acabamento | Brochura |
Idioma | Português |
Todos os Autores | Jeferson Mola, Marcos Donizete Aparecido Rocha |
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Sumario | 1 Entendendo os conceitos, 1
1.1 Origem do termo varejo, 3 1.2 Breve histórico do comércio varejista no Brasil, 6 1.2.1 Há futuro para o varejo, 20 1.3 Modelos e formatos no varejo, 21 1.3.1 Canais: seus níveis,funções e fluxos, 22 1.3.2 Os papéis na cadeia logística, 25 1.3.3 Tipos de varejo, 27 1.3.4 Ciclo de vida do varejo, 31 2 O marketing no varejo, 37 2.1 Dimensão e importância do marketing para o varejo nos dias atuais, 39 2.2 Entender o mercado é fundamental ,41 2.2.1 Segmentação e posicionamento no varejo, 43 2.2.2 O que garante o sucesso de uma segmentação, 48 2.2.3 Ocupando espaço na mente do consumidor, 52 2.2.4 Prestação de serviços: como oferecer excelência no varejo, 64 3 O negócio, 73 3.1 O objetivo é conquistar o cliente, 75 3.1.1 A localização da loja, 78 3.1.2 A loja e seu layout, 86 3.1.3 O layout com o elemento promocional de vendas, 93 3.1.4 Encantando clientes com o marketing sensorial e o ambiente de loja, 101 3.2 A importância da gestão de estoques e o sortimento no varejo, 105 3.2.1 Estimar e avaliar a demanda, 109 3.2.2 Determinar o que e quanto vender, 109 3.2.3 Selecionar os fornecedores, 110 3.2.4 Negociar a compra das mercadorias, 110 3.2.5 Receber e inspecionar as mercadorias, 111 3.2.6 Controlar as mercadorias e planejar novos pedidos, 111 3.3 O negócio virtual: e-commerce completando as vendas off-line, 116 4 O produto, 125 4.1 Demandas e exposição: interfaces entre indústria e loja, 127 4.1.1 A abertura do mercado brasileiro ao mundo e a chegada dos grandes players varejistas, 129 4.1.2 Trade marketing, 132 4.2 Preço e rentabilidade de espaços no PDV, 137 4.2.1 Avaliação da rentabilidade do negócio, 138 4.2.2 Gerenciamento de categorias , 141 4.2.3 Utilização do preço como elemento estratégico no varejo, 145 4.3 Promoção de produtos no PDV, 148 4.3.1 O consumidor e os níveis de serviço, 149 4.3.2 Promovendo produtos no PDV, 150 4.4 A marca: valor e diferencial, 160 4.4.1 Marca própria, 162 4.4.2 Gestão de marca, 163 4.4.3 Brand equity e brand awareness, 167 4.5 Diferenciais competitivos em serviços, 168 4.6 Internet: vitrine para o mundo, 173 5 Vendas e relações com clientes, 183 5.1 Venda pessoal, um negócio lucrativo, 185 5.1.1 O poder da intuição, 187 5.1.2 Gestão de pessoas no varejo, 189 5.1.3 O papel do novo profissional de vendas, 196 5.1.4 Remuneração e qualidade de vida, 199 5.1.5 Diversidade, 201 5.2 Direitos do consumidor e deveres do varejista, 203 5.3 O comportamento de compra e consumo on e off-line, 211 6 Valor que gera lealdade, 219 6.1 Varejo empreendedor, 221 6.1.1 Análise da concorrência, 222 6.1.2 Gestão estratégica, 227 6.1.3 Jogo da estratégia mercadológica, 232 Referências, 243 |
Saraiva Autor Principal | Jeferson Mola |
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Saraiva Autor (2) | Marcos Donizete Aparecido Rocha |