Livro Impresso
Comportamento do consumidor brasileiro
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ISBN:
9788547215095
- Edição: 2|2017
- Editora: SaraivaUni
Indisponível Temporariamente

- Formato: Impresso
- Páginas: 464
- Publicação: 11/05/2017
- Capa: Brochura
- Peso: 0,75 kg
- Dimensões: 24 X 17
Esta obra apresenta uma revisão dos principais conceitos, teorias e metodologias de pesquisa sobre consumo e comportamento do consumidor, sendo a única no mercado a ter como foco o consumidor brasileiro. Isto a diferencia da literatura tradicional da área, que sempre tende a analisar um indivíduo genérico e não um público específico, além de possibilitar ao leitor brasileiro associar conceitos abstratos à sua realidade cotidiana, contribuindo para uma melhor compreensão dos conceitos estudados. Comportamento do consumidor brasileiro tem o propósito de ajudar a entender como e por que nós, brasileiros, compramos e usamos determinados produtos e marcas, e que significado atribuímos a isso.
Capítulo 1 - Conceitos e pesquisa do consumidor
Capítulo 2 - A pesquisa e a segmentação do consumidor
Capítulo 3 - O consumidor como indivíduo
Capítulo 4 - Propaganda, internet e redes sociais
Capítulo 5 - A criança e o consumo
Capítulo 6 - O jovem e o consumo
Capítulo 7 - A mulher e o consumo
Tania Maria Vidigal Limeira é doutora em Marketing pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e professora do departamento de Marketing da mesma instituição. Atuou como gerente de marketing nas empresas Johnson & Johnson, Sanbra e Microsoft Informática, entre outras. É também autora do livro E-marketing: o marketing na Internet com casos brasileiros e coautora dos livros Gestão de marketing e Marketing: estratégia e valor, ambos com a equipe de professores da FGV-EAESP.