Livro Impresso

Comportamento do consumidor brasileiro

  • ISBN:

    9788547215095

  • Edição: 2|2017
  • Editora: SaraivaUni

Tania Maria Vidigal Maria Vidigal Limeira

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42206695
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Esta obra apresenta uma revisão dos principais conceitos, teorias e metodologias de pesquisa sobre consumo e comportamento do consumidor, sendo a única no mercado a ter como foco o consumidor brasileiro.

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  • Formato: Impresso
  • Páginas: 464
  • Publicação: 11/05/2017
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,75 kg
  • Dimensões: 24 X 17

Esta obra apresenta uma revisão dos principais conceitos, teorias e metodologias de pesquisa sobre consumo e comportamento do consumidor, sendo a única no mercado a ter como foco o consumidor brasileiro. Isto a diferencia da literatura tradicional da área, que sempre tende a analisar um indivíduo genérico e não um público específico, além de possibilitar ao leitor brasileiro associar conceitos abstratos à sua realidade cotidiana, contribuindo para uma melhor compreensão dos conceitos estudados. Comportamento do consumidor brasileiro tem o propósito de ajudar a entender como e por que nós, brasileiros, compramos e usamos determinados produtos e marcas, e que significado atribuímos a isso.

Capítulo 1 - Conceitos e pesquisa do consumidor

Capítulo 2 - A pesquisa e a segmentação do consumidor

Capítulo 3 - O consumidor como indivíduo

Capítulo 4 - Propaganda, internet e redes sociais

Capítulo 5 - A criança e o consumo

Capítulo 6 - O jovem e o consumo

Capítulo 7 - A mulher e o consumo

Tania Maria Vidigal Limeira é doutora em Marketing pela Escola de Administração  de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e professora do departamento de Marketing da mesma instituição. Atuou como gerente de marketing nas empresas Johnson & Johnson, Sanbra e Microsoft Informática, entre outras. É também autora do livro E-marketing: o marketing na Internet com casos brasileiros e coautora dos livros Gestão de marketing e Marketing: estratégia e valor, ambos com a equipe de professores da FGV-EAESP.