Livro Impresso

Métodos e técnicas de pesquisa

  • ISBN:

    9788502173712

  • Edição: 1|2012
  • Editora: SaraivaUni

Brena Paula Magno Fernandez

Indisponível Temporariamente

Sem Estoque
SKU
42207591
ou em até 8x de R$ 20,94
Esta obra trata de dois temas centrais para a boa prática das inúmeras profissões dentro das ciências empresariais.

Conteúdo relacionado

  • Formato: Impresso
  • Páginas: 440
  • Publicação: 01/01/2012
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,68 kg
  • Dimensões:

Esta obra trata de dois temas centrais para a boa prática das inúmeras profissões dentro das ciências empresariais. No primeiro, discutem-se assuntos filosóficos fundamentais, como a natureza do conhecimento científico, o problema da indução, a natureza das explicações causais, a formação dos paradigmas como expressão das diferentes visões de mundo nas ciências, as singularidades das ciências sociais e, enfim, o contraponto entre explicação e compreensão. No segundo são feitas, articuladamente, centenas de recomendações práticas atinentes ao trabalho do pesquisador em sua busca pela verdade e pelo conhecimento pragmático orientador do processo decisório que envolve ações do mundo dos interesses econômicos e empresariais. Um livro que atende a variados planos de estudos e pode ser lido de diversas maneiras, destinando-se a estudantes e profissionais das mais diversas áreas. Um panorama de como se faz pesquisa (técnicas e estudo) e como transformá-la em ensaio, monografia ou trabalho de conclusão de curso. O ponto central deste livro-texto consiste em associar o aprendizado com alguns tópicos críticos de modo a transformar curiosidade em conhecimento, que pode ser adquirido por meio da leitura, do pensamento e da escrita.