O Fenômeno do Empreendedorismo - editorasaraiva

O Fenômeno do Empreendedorismo - Físico

Conheça mais sobre o produto
Ver amostra e sumário

Comprar em:

Ver amostra grátis
Frete grátis

Frete grátis para todo o Brasil.

APROVEITE E COMPRE JUNTO:

CONHEÇA O PRODUTO
SUMÁRIO

Descrição

Se você já tem ou deseja ter um micro ou pequeno negócio, este livro foi escrito pensando em você, que quer e pode desenvolver o seu lado mais empreendedor. Ele é produto de várias horas de trabalho, longas pesquisas e aplicações práticas sobre o tema. O fenômeno do empreendedorismo vem se espalhando pelos quatro cantos do mundo, em ritmo cada vez mais alucinante; o número de indivíduos que deseja criar o seu próprio negócio no Brasil cresce dia a dia. Para concretizar seu sonho, o candidato a empreendedor tem de vencer uma verdadeira corrida de obstáculos para ser dono do próprio negócio. Ao mesmo tempo que discorre sobre empreendedorismo, inovação, incubação de empresas, este livro também tem a missão de despertar em você a força do espírito empreendedor.

Características

Número de Páginas392
Numero da Edição1
Ano da Edição2012
AcabamentoBrochura
IdiomaPortuguês

Principal

Todos os AutoresEmanuel Ferreira Leite
SumarioCAPÍTULO 1 - Um panorama do empreendedorismo

CAPÍTULO 2 - A perspectiva econômica do fenômeno do empreendedorismo
2 1 Introdução
2 2 O conceito de empreendedor e empreendedorismo segundo Schumpeter
2 3 O empreendedor na perspectiva dos economistas
2 4 O empreendedor e a inovação: a contribuição de Schumpeter
2 5 Fundamentos para uma prática gerencial empreendedora
2 6 Conclusão

CAPÍTULO 3 - A perspectiva psicológica do empreendedor e do empreendedorismo
3 1 Introdução
3 2 O conceito de empreendedor e de empreendedorismo na percepção de McClelland
3 3 A teoria motivacional de McClelland
3 4 O empreendedor na sociedade moderna
3 5 Atitude e o empreendedorismo3 6 Caracterização do empreendedorismo
3 7 Conclusão

CAPÍTULO 4 - A perspectiva de gestão do empreendedorismo
4 1 Introdução
4 2 O conceito de empreendedor e de empreendedorismo de Drucker
4 3 O conceito de inovação na visão de Drucker
4 4 A prática da gestão empreendedora
4 5 O empreendedor e a atividade empresarial
4 6 Negócios baseados no conhecimento
4 7 O empreendedor e as oportunidades
4 8 Os instrumentos do empreendedor de base tecnológica: tecnologia e gestão
4 9 O empreendedor e a gestão eficaz
4 10 A sociedade pós-industrial
4 11 O desafio do setor do conhecimento na tarefa de subsidiar a inovação
4 12 A sociedade pós-capitalista e a ascensão da sociedade do conhecimento
4 13 Conclusão

CAPÍTULO 5 - Visão integrada do fenômeno do empreendedor e do empreendedorismo
5 1 Introdução
5 2 Aprofundando a identificação das características do empreendedor e do empreendedorismo
5 3 Novas competências exigidas para criar e desenvolver um empreendimento bem-sucedido
5 4 Empreendedorismo como opção de vida
5 5 Os mitos do empreendedorismo
5 6 Distinção entre empreendedor e empresário
5 7 Empreendedorismo no mundo
5 8 Desemprego: uma enfermidade europeia
5 9 (Re)pensando o futuro do empreendedorismo
5 10 Conclusão

CAPÍTULO 6 - Caracterização do empreendedor de empresas de base tecnológica
6 1 Introdução
6 2 O que é um empreendedor de empresa de base tecnológica
6 3 Mandamentos para a criação de uma empresa de base tecnológica
6 4 Conclusão

CAPÍTULO 7 - A caracterização do negócio
7 1 Introdução
7 2 A oportunidade do negócio
7 3 A teoria do negócio
7 4 A capacidade visionária do empreendedor
7 5 Conclusão
CAPÍTULO 8 - Os riscos do empreendedor
8 1 Introdução
8 2 Empreendedorismo e o risco empresarial
8 3 Como o empreendedor pode tirar partido dos fracassos
8 4 Regras básicas para o lançamento de produtos/serviços de base tecnológica
8 5 Conclusão

CAPÍTULO 9 - O empreendedor como fator de desenvolvimento
9 1 Introdução
9 2 O empreendedor como fator de fomento do crescimento e do desenvolvimento econômico da sociedade moderna9 3 Conclusão

CAPÍTULO 10 - O empreendedor e a sua formação
10 1 Introdução
10 2 Formar empreendedores e criar empregos
10 3 A morte dos empregos para toda a vida
10 4 Escola de empreendedores
10 5 A universidade empreendedora
10 6 A dinamização da capacidade empreendedora
10 7 O empreendedorismo e a universidade empreendedora10 8 Conclusão

CAPÍTULO 11 - Características das novas empresas
11 1 Introdução
11 2 Desaparecimento dos micro e pequenos negócios: crônica de uma morte desmentida
11 3 Empresas de base tecnológica revolucionam a gestão
11 4 Paradigma empresarial do século XXI: produtos/serviços inovadores + marketing criativo
11 5 As empresas de base tecnológica e as tecnologias de informação
11 6 Conclusão

CAPÍTULO 12 - A inovação e a empresa de base tecnológica
12 1 Introdução
12 2 O impacto da economia digital no tecido empresarial
12 3 O papel do marketing no processo de inovação
12 4 A primavera da inovação
12 5 A criação de formas de empregos não tradicionais
12 6 Conclusão

CAPÍTULO 13 - Micro, pequenas e médias empresas: razões do encantamento
13 1 Introdução
13 2 A mulher empreendedora
13 3 Exemplos familiares: fatores condicionantes para que um indivíduo se torne um empreendedor
13 4 Empreendimento e empreendedores
13 5 As dez qualidades de um empreendedor bem-sucedido
13 6 Conclusão

CAPÍTULO 14 - O fenômeno do empreendedorismo: criando riquezas
Referências

Autores

Saraiva Autor PrincipalEmanuel Ferreira Leite

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

LIVROS QUE VOCÊ PODE GOSTAR:

Coleção

LIVROS QUE VOCÊ PODE GOSTAR: