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Você economiza: R$ 35,50Número de Páginas | 248 |
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Numero da Edição | 1 |
Ano da Edição | 2014 |
Acabamento | Brochura |
Idioma | Português |
Todos os Autores | Francisco Gomes de Matos |
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Sumario | PARTE I – Fundamentação conceitual
1 Negociar emoções 1.1 Negociar significa administrar emoções, prevenir e solucionar conflitos, 3 1.2 Negociação: uma filosofia, uma técnica ou simplesmente uma palavra?, 4 Treinamento de negociação, 8 EXPERIMENTO 1, 8 EXPERIMENTO 2, 15 2 Pode-se aprender a negociar 2.1 A negociação como realidade da vida social, 19 2.2 Aprende-se a negociar, negociando, 20 2.3 Pressupostos básicos, 20 2.4 Antes da mesa de negociação existe um passado, 20 2.5 Cenários para negociação, 22 2.6 Negociação, argumentação e sociedade livre, 24 2.7 Indicadores para uma pedagogia da negociação, 26 2.8 Poder e negociação: a realidade da democracia no trabalho, 28 2.9 O poder e sua motivação, 30 2.10 Paradoxo do poder, paradoxo da organização, 31 2.11 Conflito e organizações complexas, 34 2.12 Atitude organizacional, 39 2.13 Conclusão: a negociação é exercício da democracia, 44 2.14 A negociação exige uma nova liderança nas organizações, 45 2.15 A crise das organizações é uma crise de liderança,45 2.16 A integração do trabalho na vida da empresa, 51 Treinamento de negociação, 3 Qualidades e características do negociador 3.1 O estilo participativo, 58 3.2 Perfil do gerente como negociador, 59 3.3 A conversação como habilidade gerencial, 67 Treinamento de negociação,71 EXPERIMENTO 4, 71 PARTE II – Metodologia da negociação: os seis passos integrados 4 Modelo NCV 4.1 Esquema metodológico no modelo NCV, 79 Treinamento de negociação, 82 EXPERIMENTO 5, 5.1 Prevenir o eles e nós,87 5.2 Saber identificar o conflito como força positiva ou negativa, 90 5.3 Na administração de conflitos a conversação é instrumento essencial, 91 5.4 Processo de conversação e meios, 93 5.5 Busca por acordo reforçando a tolerância e o acolhimento e minimizando a intransigência, 96 5.6 Trabalhar as emoções induzindo a cabeça a apoiar-se no coração, 96 5.7 Desafio criativo abrindo espaço ao talento e a habilidade e não a modelos preestabelecidos,97 5.8 Urgência semântica desestimulando o duelo de palavras e promovendo a geração de ideias e a afirmação de valores, 97 5.9 Agenda oculta: um aliado ou um instrumento destrutivo?, 98 5.10 Evitar o casuísmo com foco no todo e não no detalhe,98 5.11 Não incorrer no personalismo, centrando-se nas fraquezas e não na valorização do ser humano,99 5.12 Considerar a rigidez fraqueza mascarada, 99 5.13 Recomendações para a eficácia nas conversações,100 5.14 Informação, participação e cooperação, 101 5.15 Como participar de modo eficaz da conversação, 103 5.16 A boa negociação começa antes da hora. Como prepará-la?, 105 Treinamento de negociação, 109 EXPERIMENTO 6, 109 6 Segundo passo: a argumentação 6.1 Conhecimento: condições e estilos, 117 6.2 Comportamento do negociador, segundo seu estilo, e como tratá-lo, 120 6.3 Tipos de direção na conversação formal (reunião), 123 6.4 Condução da conversação, 124 6.5 Métodos para acompanhamento e controle da conversação, 125 6.6 Saber perguntar: técnica para motivar a participação,127 6.7 Recomendações ao negociador: observações práticas para o êxito na conversação, 129 6.8 Sugestões e imaginação criadora, 131 6.9 Forças e fraquezas, 132 6.10 Reforçando: vantagens da conversação, 134 Treinamento de negociação, 140 EXPERIMENTO 7, 140 7 Terceiro passo: a superação de objeções 7.1 Ganhar x perder, 149 7.2 Objeções: como superá-las, 151 7.3 A resistência à mudança como objeção, 156 7.4 Análise situacional para prevenir objeções, 158 Treinamento de negociação, 162 EXPERIMENTO 8, 162 8 Quarto passo: o acordo 8.1 Motivar o ganhar-ganhar, 165 8.2 Conscientização quanto à renovação permanente, 167 8.3 Objetivos integradores na situação ganhar-ganhar, 169 8.4 Acordo é aceitação, 171 8.5 O acordo e a atitude gerencial na relação social, 172 8.6 Por uma pedagogia da negociação, 173 8.7 Negociar: um processo educativo de liderança,178 8.8 Atitudes típicas nos processos de conversação e a atuação do mediador, 183 8.9 A reunião como instrumento para o acordo, 185 Treinamento de negociação, 189 EXPERIMENTO 9, 189 9 Quinto passo: o reforço 9.1 A Integração desejável: “nós”,197 9.2 Acordo, decisão e dissonância cognitiva, 205 Treinamento de negociação, 208 EXPERIMENTO 10, 208 10 Sexto passo: a reabordagem 10.1 Introdução, 213 10.2 Estabelecimento do “nós” permanente, 217 10.3 Conclusão, 219 Treinamento de negociação, 222 EXPERIMENTO 11, 222 EXPERIMENTO 12, 225 Energia represada na alma, 229 |
Saraiva Autor Principal | Francisco Gomes de Matos |
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