Marketing Social - editorasaraiva

Marketing Social - Físico

Conheça mais sobre o produto
Ver amostra e sumário

Comprar em:

Preço de capa: R$ 229,50Nosso Preço: R$ 99,11ou X de

Você economiza: R$ 130,39

Comprar
Ver amostra grátis

APROVEITE E COMPRE JUNTO:

CONHEÇA O PRODUTO
SUMÁRIO

Descrição

Se você deseja compreender o que é marketing social, seus conceitos e ferramentas, ou, simplesmente, conhecer o que há de mais moderno em pesquisas, práticas e implementação de estratégias, saiba que você tem em mãos a mais notável e influente obra de todos os tempos desta área! Este livro aborda as principais temáticas de marketing segmentação, posicionamento, análise de comportamento do consumidor, plano de marketing, 4 Ps e pesquisa de marketing do ponto de vista do marketing social. Philip Kotler uma das principais autoridades de marketing do mundo e Nancy R. Lee fundadora e presidente da renomada consultoria Social Marketing Services, em Seattle, e professora da Universidade de Washington ensinam, de maneira cativante, fluida e inteligente, como planejar e implementar programas que têm como foco influenciar mudanças sociais. Trazem, em destaque, a aplicação do marketing em causas ligadas à melhora nos níveis de saúde e segurança pública, proteção do meio ambiente, desenvolvimento comunitário, bem-estar financeiro, entre outras. Para auxiliar você a entender como despertar ou aprimorar as suas habilidades, este livro reúne uma série de exemplos, ensinamentos, conselhos práticos, questões e exercícios e casos reais de sucesso nacional e internacional. Mostra como adquirir a expertise necessária para identificar e romper barreiras, persuadir e reunir esforços para influenciar crenças, atitudes e sentimentos em prol da adesão de comportamentos para o bem-estar social.Com este livro inspirador, a cada página você se sentirá encorajado e preparado para criar soluções únicas e mostrar ao seu público-alvo que mudar comportamentos pode ser algo divertido, fácil e trazer benefícios reais. Mergulhe nesta leitura e extraia o que há de melhor em você! Saiba como se tornar um verdadeiro profissional de marketing social!

Características

Número de Páginas440
Numero da Edição1
Ano da Edição2019
AcabamentoBrochura
IdiomaPortuguês

Principal

Todos os AutoresNancy R Lee, Philip T. Kotler, Elaine Pereira, Herbert do Nascimento
SumarioPARTE I - entendendo o marketing social
1 Definindo e diferenciando o marketing social
2 Os 10 passos no processo de planejamento estratégico de marketing

PARTE II - Analisando o ambiente de marketing social
3 Determinando necessidades e opções de pesquisa
4 Escolhendo uma questão social, propósito e foco para seu plano e conduzindo uma análise situacional

PARTE III - Selecionando públicos-alvo, objetivos e metas
5 Segmentando, avaliando e selecionando públicos-alvo
6 Definindo objetivos comportamentais e metas-alvo
7 Identificação de barreiras, benefícios, motivadores, concorrência e outros fatores influentes
8 Usando teorias, modelos e estruturas de mudança comportamental

PARTE IV - Desenvolvendo estratégias de marketing social
9 Elaborando um posicionamento desejado
10 Produto: criando uma plataforma de produtos
11 Preço: determinando incentivos e desincentivos monetários e não monetários
12 Praça: tornando o acesso conveniente e agradável
13 Promoção: decidindo sobre mensagens, mensageiros e estratégias criativas
14 Promoção: selecionando canais de comunicação

PARTE V - Gerenciando programas de marketing social
15 Desenvolvendo um plano de monitoramento e avaliação
16 Estabelecendo orçamentos e encontrando financiamento
17 Criando um plano de implementação e sustentando comportamentos

Palavra final dos autores
Índice remissivo
Referências

Autores

Saraiva Autor PrincipalNancy R Lee
Saraiva Autor (2)Philip T Kotler

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

LIVROS QUE VOCÊ PODE GOSTAR:

Coleção

LIVROS QUE VOCÊ PODE GOSTAR: