Livro Impresso

Empreendedorismo sustentável

  • ISBN:

    9788502218826

  • Edição: 1|2014
  • Editora: SaraivaUni

Estela Najberg, Marcelo Ferreira Tete, Marcos Martins Borges, Maria Salete Batista Freitag

Indisponível Temporariamente

Sem Estoque
SKU
42208659
ou em até 3x de R$ 23,25
Pessoas, empresas, governos e demais organizações buscam cada vez mais ter políticas, comportamentos e um padrão de produção ou consumo que harmonize rentabilidade financeira e crescimento econômico com bem-estar social e equilíbrio ambiental.

Conteúdo relacionado

  • Formato: Impresso
  • Páginas: 216
  • Publicação: 24/02/2014
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,37 kg
  • Dimensões:

Pessoas, empresas, governos e demais organizações buscam cada vez mais ter políticas, comportamentos e um padrão de produção ou consumo que harmonize rentabilidade financeira e crescimento econômico com bem-estar social e equilíbrio ambiental. É nesse contexto que surge o empreendedorismo sustentável. O empreendedorismo sustentável é a descoberta, o desenvolvimento e a exploração de oportunidades ligadas aos nichos sociais e ambientais. Esse segmento gera empresas que, além de explorar um negócio ambiental ou social, também produzem ganho econômico e apresentam potencial de maximizar lucros na exploração de oportunidades de negócio ou, ainda, a possibilidade de colaborar com seu ambiente ou sua comunidade. Esta obra apresenta o conceito e os diferentes tipos de empreendedorismo sustentável, bem como o processo de criação de empresas; detalha os procedimentos para a realização da análise de mercado e do plano de marketing para o negócio; analisa as questões das finanças em negócios nascentes e aborda, entre outros assuntos, como definir os investimentos necessários para criar uma empresa, onde conseguir recursos e como fazer a gestão financeira do seu negócio. Empreendedorismo sustentável mostra os caminhos para os empreendedores adotarem a responsabilidade social em seu negócio.