• Entrega Imediata
  • Lançamento

Livro Impresso

Design Thinking: Inovação com Propósito

  • ISBN:

    9788571442306

  • Edição: 2|2026
  • Editora: Atlas

Carolina Costa Cavalcanti; Andrea Filatro

De: R$  129,00 Por: R$  103,20
In stock
SKU
42218269
ou em até 5x de R$ 20,64
< >
Nova edição apresenta casos práticos, reflexões teóricas e estratégias aplicáveis para implementação de Design Thinking.
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 200
  • Publicação: 22/10/2025
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,40 kg
  • Dimensões: 17 X 24

Em sua segunda edição, Design Thinking: inovação com propósito revisita e expande o papel do Design Thinking (DT) como catalisador de mudanças significativas em realidades complexas. Mais do que uma metodologia para resolução de problemas, o DT se reafirma como uma filosofia que coloca o ser humano no centro do processo de inovação, impulsionando a realização de propósitos individuais e coletivos, assim como a construção de soluções inovadoras, éticas e sustentáveis.

Nesta obra, o tema é tratado de maneira prática, com linguagem dialógica e permeada de recursos visuais, sem perder o lastro teórico. O objetivo é oferecer aos leitores um panorama da abordagem e um conjunto de estratégias aplicáveis a contextos reais.

O DT tem sido aplicado com êxito em empresas e universidades há mais de 20 anos para a geração de novos produtos, processos e serviços. Conquistou adeptos nas organizações públicas, nas organizações privadas, no terceiro setor e em instituições educacionais, uma vez que ajuda a preparar as pessoas para enfrentar os desafios contemporâneos em todas as suas fases.

Escrito para um público ávido por estratégias inovadoras, este livro é um guia acessível para gestores e pesquisadores nas áreas de Liderança, Inovação, Educação, Design, Gestão do Conhecimento e Administração.

INTRODUÇÃO

CAPÍTULO 1 O QUE É DESIGN THINKING?

CAPÍTULO 2 PARA QUE SERVE O DESIGN THINKING?

CAPÍTULO 3 QUEM FAZ O DESIGN THINKING?

CAPÍTULO 4 COMO UTILIZAR O DESIGN THINKING?

CAPÍTULO 5 APLICANDO AS ESTRATÉGIAS DE DESIGN THINKING

APÊNDICE

GLOSSÁRIO

REFERÊNCIAS

ÍNDICE ALFABÉTICO

CAROLINA CAVALCANTI é palestrante, autora de cinco livros e consultora corporativa e educacional. É doutora em Psicologia e Educação pela Universidade de São Paulo (USP), graduada em Pedagogia e Jornalismo pela Southwestern Adventist University (SWAU, EUA). É professora na Fundação Dom Cabral (FDC) e fundadora da Consultoria Genoa Learn Lab. É especialista em Design Thinking, Design de Experiências de Aprendizagem, Metodologias Inovativas, Realização e Propósito Individual e Organizacional, Bem-estar no Trabalho e Inteligência Socioemocional.

ANDREA FILATRO é pedagoga, mestra e doutora pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) e formada em Gestão de Projetos pela Fundação Instituto de Administração (FIA). É pós-doutora pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), atua como palestrante e consultora em educação online nos setores acadêmico e corporativo, incluindo o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). É palestrante e consultora em educação online e autora de diversos livros.