Comprar em:
Preço de capa: R$ 101,00Nosso Preço: R$ 41,85ou X de
Você economiza: R$ 59,15Número de Páginas | 296 |
---|---|
Numero da Edição | 1 |
Ano da Edição | 2019 |
Acabamento | Brochura |
Idioma | Português |
Todos os Autores | Andrea Cristina Filatro, Carolina Costa Cavalcanti, Delmir Peixoto De Azevedo Junior, Elka Juttel Silva, Osvaldo Nogueira |
---|---|
Sumario | PARTE I - BASES TEÓRICAS
1. Inovar com o design instrucional 4.0, 24 1.1 Conceito de DI, 27 1.2 Etapas do DI, 27 1.3 Modelos clássicos de DI, 28 1.3.1 DI fixo, 28 1.3.2 DI aberto, 29 1.3.3 DI contextualizado (DIC), 29 1.4 Modelos ágeis de DI, 31 1.4.1 Rapid Instructional Design (RID), 32 1.4.2 Successive Approximation Model (SAM), 32 1.4.3 Abordagem AGILE, 33 1.4.4 Scrum, 34 1.4.5 Lean Instructional Design (LID), 34 1.5 Modelos emergentes de DI, 36 1.5.1 DT aplicado à educação, 39 1.5.2 Learning Experience Design (LXD), 41 1.6 O paradigma educacional centrado nas pessoas, 45 1.6.1 Aprendizagem baseada em realizações individuais, 47 1.6.2 Aprendizagem baseada em tarefas (ou atividades), 47 1.6.3 Aprendizagem personalizada, 48 1.6.4 Novos papéis, 48 1.6.5 Novo currículo ,49 1.7 DI 4.0, 51 2. Aprender e ensinar de modo inovador nas organizações, 54 2.1 Metodologias inov-ativas: novas formas de aprender e ensinar na educação corporativa, 56 2.1.1 Metodologias (cri)ativas, 56 2.1.2 Metodologias ágeis, 64 2.1.3 Metodologias imersivas, 72 2.1.4 Metodologias analíticas, 83 3. Desenvolver e implementar soluções educacionais inovadoras nas organizações, 92 3.1 DI para um novo ecossistema educacional, 95 3.1.1 Ações formais na educação corporativa, 97 3.1.2 Ações informais na educação corporativa, 100 3.2 As etapas do DI 4.0, 104 3.2.1 Etapa 1 - Compreender o problema, 106 3.2.2 Etapa 2 - Projetar a solução, 118 3.2.3 Etapa 3 - Desenvolver a solução, 128 3.2.4 Etapa 4 - Implementar a solução, 145 3.2.5 Etapa transversal - Avaliação na educação corporativa, 147 PARTE II - CASOS PRÁTICOS 4. Inovação na Fundação Dom Cabral, 158 - com Carolina Costa Cavalcanti 4.1 Apresentação geral da FDC, 161 4.2 Inovação nos processos de educação corporativa da FDC, 167 4.2.1 O movimento CEO Legacy, 167 4.2.2 O TREE Lab, 169 4.2.3 Xperience Room, 170 4.2.4 O DECK Design, 171 4.2.5 O Executive MBA, 173 4.3 O DI 4.0 na FDC, 179 4.3.1 Metodologias inov-ativas na FDC, 179 4.3.2 O DI centrado nas pessoas na FDC, 180 5. Inovação na Universidade Petrobras 184, - com Delmir Peixoto de Azevedo Junior 5.1 Apresentação geral da UP, 187 5.2 Contexto de aprendizagem na educação corporativa da Petrobras, 191 5.2.1 O papel do orientador didático, 192 5.2.2 O papel do docente, 193 5.3 A transformação digital no setor de Óleo & Gás e seu impacto nas competências requeridas, 193 5.4 Inovação nos processos de educação corporativa da UP, 194 5.4.1 Laboratório de Didática (LABDI), 197 5.5 Programa de inovação e transformação digital na educação corporativa 204 5.6 O DI 4.0 na UP, 210 5.6.1 Metodologias inov-ativas na UP, 211 5.6.2 O DI centrado nas pessoas na UP, 212 6. Inovação na Universidade Corporativa Bradesco (UniBrad), 214 - com Osvaldo Nogueira 6.1 Apresentação geral da UniBrad, 217 6.2 A perspectiva da inovação na UniBrad, 220 6.2.1 Inovação nos processos de educação corporativa da UniBrad, 222 6.3 O DI 4.0 na UniBrad, 232 6.3.1 Metodologias inov-ativas na UniBrad, 233 6.3.2 O DI centrado nas pessoas na UniBrad, 233 ENCERRAMENTO, 236 Índice remissivo, 245 Referências, 267 |
Saraiva Autor Principal | Carolina Costa Cavalcanti |
---|---|
Saraiva Autor (2) | Andrea Cristina Filatro |